Ansiedade.
- Anna Carolina
- 27 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jun. de 2019
A ansiedade é quando você se importa muito com tudo.
O transtorno de ansiedade é muito frequente e não escolhe pessoas específicas para se manifestar. Esse problema é muito pouco falado, talvez por medo, insegurança, julgamento alheio, entre outros fatores. As pessoas, por não terem o conhecimento necessário, acabam achando que é normal, algo comum, cotidiano ou não dão muito crédito que isso possa prejudicá-los futuramente.
O que é transtorno de ansiedade?
Ocorre quando sua ansiedade se transforma em medo ou até mesmo te atrapalha no seu dia a dia de uma maneira que sai do seu controle, ficar ansioso em sair, ir para escola/faculdade/trabalho, até mesmo fazer algo que antes te proporcionava um prazer.
Quais são os sintomas?
Não conseguir ter uma boa noite de sono (por ficar pensando em problemas e formas de solucioná-los), não saber como solucionar um problema e ficar martelando-o por dias. Seu corpo também acaba sofrendo, podendo te proporcionar diversas dores musculares sem motivo aparente, dor no estômago, intestino desregular. Sente medo de fazer qualquer coisa, evita ir a lugares por ter medo. Descontar sua ansiedade em comidas (principalmente doces ou quando não está com fome), tornar-se inquieto por tudo e todas as situações.
Os números da ansiedade no Brasil.
De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), em fevereiro de 2017, o Brasil ocupa a liderança na lista mundial de transtorno de ansiedade. O número total é de cerca de 264 milhões de casos, sendo quase 18,7 milhões no Brasil, numa prevalência de 9,3% na população. Isso significa que quase um em cada dez brasileiros enfrenta esses problemas, que inclui a chamada síndrome do pânico, fobias, transtorno obsessivo-compulsivo e desordens de estresse pós-traumático, ansiedade social e ansiedade generalizada.
Como posso melhorar quando estiver passando por isso?
Respire bem fundo, tome um banho longo, beba água e coloque sua música favorita pra tocar, fazer algum exercício da sua preferencia também pode ajudar.
Bình luận